PARABÉNS! O fato de ter clicado nesta aba aumenta em muito a probabilidade do seu pedido da bolsa atleta/técnico NÃO SER INDEFERIDO.

 

CAUSAS DO INDEFERIMENTO DO PEDIDO.


 

Documentação não enviada.

Entrar na área restrita do atleta e imprimir toda a documentação para envio pelos correios na primeira ou segunda fase.


 

Documentação enviada fora do prazo.

Observa as datas e prazos do edital e nos avisos das abas PRAZOS e INSCRIÇÃO.

Na fase em que a documentação necessite ser enviada pelo correio, evite postar a documentação na modalidade “carta simples”, principalmente se deixou para o último dia.


 

Mais de uma inscrição enviada no mesmo envelope.

A inscrição é individual e o envelope, devidamente carimbado com a data de postagem, é parte integrante da documentação, envie sua inscrição em envelope e postagem próprios.


 

Documentação incompleta.

Confira e revise todos os documentos e assinaturas necessárias listados no edital e no Anexo 1 “CHECK LIST da Primeira Fase ou Segunda Fase”


 

Documentação divergente.

Confira se os dados preenchidos nos formulários são concordantes com a cópia dos documentos enviados (CPF, RG, Comprovante de endereço, etc.)


 

Categoria incompatível.

Confira se a categoria inscrita é compatível com a idade do atleta e inscreva na categoria correta.


 

CAUSAS DE PEDIDOS NÃO CONTEMPLADOS POR PONTUAÇÃO BAIXA.


 

O currículo esportivo é ótimo, mas ficou fora da classificação no limite das bolsas.

Inclua na sua inscrição on-line seus melhores resultados esportivos dos dois anos anteriores ao ano do pedido (No máximo cinco eventos esportivos). Os eventos adicionados posteriormente na ficha (Digitado ou manuscrito), não são computados.


 

Não possui muitos eventos esportivos para serem adicionados.

Participe do maior número possível de competições importantes neste ano, obtendo bons resultados, para aumentar as chances de sucesso no pedido do ano seguinte.

Não se inscreva em categorias de pontuação elevada como a nacional.


 

CAUSAS DE BLOQUEIO DE INSCRIÇÃO.


 

Tentativa de inscrição fora do prazo.

Fique atento ao site da bolsa atleta/técnico e busque informações no início de cada ano (Época de abertura das inscrições), na SESP, seu técnico ou com a sua associação esportiva.


 

Falta de prestação de contas da bolsa atleta/técnico de anos anteriores.

Preste contas regularmente dos recursos recebidos e regularize prestações de contas pendentes.


 

Cancelamento do benefício do ano anterior por motivo de uma ou mais alíneas do item "11 DO CANCELAMENTO" do termo de adesão.

Antes do beneficio ser cancelado por irregularidades, solicite a interrupção do beneficio voluntariamente.


 

CAUSAS DE DEPÓSITOS NÃO EFETUADOS NA CONTA DOS CONTEMPLADOS.


 

Dados da conta bancária não cadastrado.

Cadastre os dados bancários do contemplado na aba “Dados Bancários” na área restrita do atleta/técnico.


 

Dados da conta bancária divergente.

Confira se os dados preenchidos nos formulários são concordantes com os dados da conta bancária do contemplado.


 

Titularidade da conta diferente do contemplado.

Informe no cadastro conta bancaria para depósito com titularidade no nome do contemplado.


 

Conta bancária com limite de depósito.

Informe-se no seu banco com antecedência qual o limite de depósito suportado pela sua conta e solicite alteração se necessário.


 

Conta bancária inativa.

Informe-se no seu banco com antecedência se a conta bancária do contemplado está ativa e solicite ativação se necessário.


 

Conta bancária de Banco Cooperativo.

Informe para depósito, no caso de conta-corrente, bancos não cooperativos.


 

Conta poupança diferente da Caixa Econômica Federal.

Caso forneça conta poupança para depósito do benefício, esta deverá ser obrigatoriamente da Caixa Econômica Federal.


 

Conta salário.

Não forneça conta-salário para depósito do benefício.


 

Dúvidas Frequentes


 

1) - Como faço para me inscrever no Bolsa-Atleta/Técnico?

A inscrição é feita exclusivamente via internet (on-line), por meio do site http://www2.mmaringa.pr.gov.br/esportes/bolsa_atleta. Os atletas/técnicos devem preencher completamente o cadastro, e enviar a documentação exigida.


 

2) – O atleta deve ou pode combinar o valor das parcelas do benefício antecipadamente com a associação ou técnico a ele vinculado?

Não. A associação o técnico ou a própria SESP não possuem poderes ou autorização para com antecedência determinar os valores das parcelas do benefício ao atleta. Os valores são determinados exclusivamente pela classificação do atleta, fundamentados nos critérios do edital.


 

3) - Para onde devo enviar a minha documentação após finalizar a inscrição on-line?

Após a inscrição, o atleta ou técnico deverá enviar a documentação exigida para o link Google Forms do chek list. (Anexo 1)

 

4) - Como faço para acompanhar a minha situação junto ao Bolsa-Atleta/Técnico?

Após a inscrição on-line, o sistema gerará um login e uma senha para o atleta/técnico acompanhar o seu processo via internet, na área restrita do Bolsa-Atleta/Técnico, onde o atleta/técnico obterá todas as informações sobre o seu pleito.

ATENÇÃO!!! Após a finalização da inscrição, caso o candidato não receba o e-mail de confirmação, este deverá entrar em contato imediatamente, através do e-mail duvidasbolsa@maringa.pr.gov.br, não cabendo após o término do período das inscrições, questionamentos ou solicitações referentes ao envio de e-mail de confirmação das inscrições.


 

5) - Como sei se fui contemplado?

Ao final do processo de análise de todas as documentações de inscrição, a SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER – BOLSA-ATLETA/TÉCNICO divulgará a lista dos contemplados no site da SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER. Essa informação também poderá ser obtida pelo Atleta/Técnico através de sua área restrita. Os contemplados passarão a situação: “Deferido.


 

6) - Como faço para Prestar Contas?

Após o recebimento da última parcela, os Atletas/Técnicos terão 10 dias para prestar contas junto ao Bolsa-Atleta/Técnico. A Prestação de Contas refere-se ao envio de declarações atestando o uso do benefício para a manutenção pessoal esportiva. Os modelos de declarações encontram-se no site http://www2.maringa.pr.gov.br/esportes/bolsa_atleta, na ÁREA RESTRITA DO ATLETA/TÉCNICO.

 

7) – Qual a função do técnico e do representante da associação na inscrição do atleta?

O técnico e o representante da associação são responsáveis pela indicação do atleta e conferência do “Anexo 3 TERMO DE INDICAÇÃO TÉCNICA”. Suas assinaturas não são apenas formalidades burocráticas, elas atestam a veracidade das informações e a concordância do técnico e da associação com as informações e inscrição do atleta.

O “Anexo 3 TERMO DE INDICAÇÃO TÉCNICA” fornece ao técnico e a associação amplo controle das inscrições, quando dado a ele a devida atenção e importância.


 

8) – O benefício recebido da bolsa atleta/técnico tem caráter salarial?

O benefício recebido da Bolsa Atleta/Técnico NÃO tem caráter salarial.

O benefício recebido da Bolsa Atleta/Técnico NÃO cria vínculo empregatício com a prefeitura de Maringá ou Associação vinculada ao Atleta/Técnico.


 

9) – O benefício recebido da Bolsa Atleta/Técnico tem data certa ou determinada para pagamento?

O benefício recebido da Bolsa Atleta/Técnico NÃO tem data certa ou determinada para pagamento, podendo ocorrer no mês de referência ou posterior, não caracterizando por este motivo qualquer tipo de atraso.


 

10) – O benefício da Bolsa Atleta/Técnico é cancelado no caso do atleta/técnico não participar dos jogos oficiais do estado por algum motivo?

Sim. Independente de justificativa, atestado médico, caso fortuito ou força maior.

Na hipótese da não participação nos jogos oficiais (JAPs, JOJUPs e PARAJAPs) deverá ser feito pelo atleta/técnico ou associação a ele vinculada, a solicitação do cancelamento do benefício recebido da Bolsa Atleta/Técnico, caso contrário, terá a solicitação do ano seguinte bloqueada e poderá ser solicitado o reembolso dos valores recebidos.


 

11) – Quando o pedido de recurso deve ser solicitado?

O pedido de recurso deve ser solicitado contra decisão não prevista em edital ou contra decisão contrária a expressa em edital.

 

12) – Como faço para corrigir ou completar minha inscrição na bolsa atleta/técnico?

Na área restrita do candidato na aba “Categoria/Eventos” o candidato deve alterar a confederação para limpar os dados, depois coloca a correta novamente, posteriormente corrigi os dados e click em atualizar, somente após a correção a impressão dos anexos devé ser efetuada.

NUNCA PREENCHA AS COMPETIÇÕES A MÃO.

 

13) Como faço para tirar dúvidas específicas?

Através do site do programa e da área restrita do atleta, é possível obter todas as informações a respeito do programa e do pleito. Se mesmo assim surgirem dúvidas o atleta/técnico poderá esclarecê-las através do e-mail do programa: duvidasbolsa@maringa.pr.gov.br


 

 

 

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